quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Feira do Livro Sobradinho RS novembro de 2010

Quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Todos nós sabemos da importância da leitura na vida do ser humano. Ela permite que viajamos  pelo caminho da imaginação, que abra outros caminhos, e nos proporciona momentos de prazer  e novas maneiras de ver o mundo. A cada livro que lemos expandimos nossos conhecimentos e abrimos novos horizontes. A construção de idéias, a personalidade do ser humano passa pela leitura, pois é através dela que mudamos nossos paradigmas em relação à cultura, a religião, a política, enfim uma boa leitura nos torna mais humanos, reflexivos e críticos.
Oportunizar a leitura à criança ou a qualquer cidadão que sejas, é mais do que dar um alimento, é fazer com que cresça de tal forma que encontre seu caminho na sociedade. Sabemos que existem vários tipos de livros sejam eles de romance, ficção, aventura e também os de informação. Nos livros que lemos conhecemos um pouco da vida do autor lendo sua biografia. Neste ano durante a 16ª feira do Livro, realisada pela Prefeitura Municipalde Sobradinho, através da Secretaria de Educação e Cultura tivemos a oportunidade  de recebermos escritores  de gêneros textuais diversificados.Os  visitantes da feira do livro ficaram satisfeitos com o evento.
   A hora do conto também com temas educativos e construtivos prendeu a atenção das crianças e adultos.
Foram momentos de grande envolvimento nos trabalhos realizados pela Casa de cultura com o apoio da Secretária da Educação, a diretora da Casa Clélia Redim não mediu esforços para satisfazer a todos os participantes e visitantes. A Secretária Anunciata Colombelli sempre atenta marcou presença durante toda a feira dando atenção especial a todos os presentes. Foi um grande encontro com apresentações de atrações diversificadas e trabalhos realizados pelos alunos com orientação dos professores. Podemos ter a certeza que estes momentos, ou seja, este período de trabalho na feira do livro foi de fundamental importância para o município de Sobradinho-RS. De nós funcionários da Casa de Cultura e alunas do curso Mediadores de leitura temos que deixar aqui o nosso muito obrigado pela participação de todos que prestigiaram a feira. E queremos ainda dizer que esta chama de vida chamada leitura se acende cada vez mais em contato com os livros e suas importantes histórias são chamas que jamais se apagará.

GRUPO: MEDIADORES DE LEITURACASA DA CULTURA:

Aline
Cleulis
Neiva
Nilza
Valquíria







Um comentário:

  1. Gostei que utilizaram a Feira do Livro de vcs + a importância da leitura e para fazer o fechamento as fotos!

    Continuem atualizando o Blog com assuntos referentes a nossa semana trabalhada no curso! E divulguem!

    Upas Betina

    ResponderExcluir