quarta-feira, 24 de novembro de 2010

História Fictícia

Tenho uma prima a Rebeca. Ela mora no interior do nordeste e veio passar o fim de semana na minha casa, veio a cavalo apeou na frente da minha casa atou seu cavalo num cinamomo e foi logo gritando:
- Primas, primos cheguei!
Querendo saber como estava minha saúde, foi logo perguntando:
- Como tens passado prima Joana?
Eu respondi:
- Ba, prima! Vou ter que fazer uma cirurgia para corrigir as válvulas doentes do meu coração. Vão substituir minha válvula aórtica, o doutor disse que o meu problema está na válvula cardial.
- Cardial? Mas o que é válvula cardial Joana?
Eu expliquei que válvula cardial é o mesmo que válvula aórtica do coração. Rebeca então curiosa perguntou:
- Há! Válvula cardial então é o mesmo que abrir uma horta?
Depois de muitas explicações a prima Rebeca entendeu que válvula aorta é o que separa o ventrículo esquerdo cardíaco da artéria aorta.
Perdi algumas horas do meu tempo explicando o significado das válvulas aórticas para Rebeca e no fim ela entendeu que o nosso dialeto é diferente do dialeto do povo nordestino e junto quase morremos de rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário