segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA.




ITINERÁRIO E EXPERIMENTAÇÃO DE PRÁTICA DE LEITURAS: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA.

PUBLICO ALVO: JOVENS E ADULTOS
FAIXA ETÁRIA 12 AOS 25 ANOS

OBJETIVO DA PRÁTICA LEITORA:
 
No mundo atual o poder que a mídia exerce sobre a população em geral é muito grande principalmente entre os jovens e adultos.
A grande mídia manipula informações em defesas de seus interesses transformando assim uma sociedade de consumismo.

-O  objetivo é debater e reconhecer as campanhas públicitárias e a influência que exerce sobre a maioria dos jovens.
-Perguntar  qual é o significado da palavra consumista.
-Procurar definir com os jovens qual é a prioridade do consumismo.
-Fazer uma reflexão    com os jovens leitores sobre os hábitos de gastar as economias e sobre a capacidade que  a propaganda tem em transformar os jovens em grande maquinas de consumo.

MATERIAS NECESSÁRIOS:
LEITURA DE MÚSICAS
LEITURAS DE PUBLICIDADES ATRAVÉS DE  IMAGENS


LETRA DE MÚSICA: MEU TÊNIS
Artista: Rappernemo


CONSUMISMO: Fundo Imobiliario  

ARTISTA: (Marcio Pinheiro


PÚBLICIDADE: DREAM PLÁSTIC -    CLINICA DE SIRURGIAS PLÁSTICAS ESPECIALIZADAS
Busca pelo Corpo Perfeito exige cautela


 

 LINHA 2011 PUBLICIDADE: APRESENTA MOTOS  DE LUXO

05 de Agosto de 2010




MEU TÊNIS

Ele quer meu tênis,quer meu tênis
Ela quer meu tênis,quer,quer,quer,quer
Nego faz assim,enrola e dá um laço
E quem é vagabundo desamarra o cadarço


Sei o que é carimbo,na gíria do povo
É dar uma pisada em cima do tênis novo
Mas comigo não,esse é importado
Que saudade do meu tênis,velhinho e rasgado
Todo incrementado,cheio de enfeite
Lembro do meu reef que eu andava de skate
Mas eu inovei,nike dá o clima
Air,supra,só de jordan pra cima
Shak,wow! Com a lingüeta pra fora
New era dos sox,sei que fica da hora
Já que estilo se cria,e não se copia
Isso vem diretamente de lá da periferia
Desde o kichute,pelada na favela
Eu tinha que amarrar o meu cadarço na canela
Mizuno,topper,all star,rainha
Todo mundo comprava somente eu que não tinha


Ele quer meu tênis,quer meu tênis
Ela quer meu tênis,quer,quer,quer,quer
Nego faz assim,enrola e dá um laço
E quem é vagabundo desamarra o cadarço



Aonde c comprou? Não me leve à mal
É que depois dessa pergunta,aparecem com um igual
O meu nike dual,densidade dupla
Sua mina olha meu pé,te troca,e eu tenho culpa?
Compra um pra ela,ou ta com preguiça?
Vou dar uma dica elas gostam de melissa
Gostam de sandália,da marca preferida
Gostam de luxo,mas preferem o adidas
Roxy,billabong,pras patricinhas
Até mesmo quem não é,mary jane é de linha
Para as velhas e as novas de 14
Percam tudo,menos o estilo e a pose
Desenha o all-star,troca de cadarço
Grafitei o meu,nego inventa o que eu já faço
Sou o pioneiro,somos os pioneiros
Desde São Paulo,até o Rio de Janeiro


Ele quer meu tênis,quer meu tênis
Ela quer meu tênis,quer,quer,quer,quer
Nego faz assim,enrola e dá um laço
E quem é vagabundo desamarra o cadarço



And one preto com o cano na canela
Do chão,o salto,do salto,pra tabela
Faz a enterrada,amortece o piso
Com várias jogadas feitas sob improviso
Hoje eu tenho grana,dinheiro é excitante
Tudo o que eu ganho eu invisto em pisante
Tem no armário,tem na prateleira
Quando eu assaltar um banco,eu compro a loja inteira
Red Nose,para basquete six
Para a molecada,que tira onda de Quix
Lembro que as mulé passavam mal na escola
Tirava uma onda de puma disc e doze mola
Tive reparando naquele adidas rosa
Geralmente as donas,são bonitas e gostosas
Se to fraco de grana,eu não gasto grana
Salve,Salve marechal,tamu junto de havaiana


Ele quer meu tênis,quer meu tênis
Ela quer meu tênis,quer,quer,quer,quer
Nego faz assim,enrola e dá um laço
E quem é vagabundo desamarra o cadarço

Ringtone de "Meu Tênis"

                                             CONSUMISMO:
                                             MARCIO PINHEIROS

Comprar celular, comprar computador
Comprar qualquer troço pra aliviar minha dor
Eu preciso gastar, eu preciso consumir
Preciso de um rémedio que me faça dormir
Preciso de paz, eu preciso viver
Preciso lutar pra conseguir vencer
Sair do marasmo e minha vida mudar
Erguer a minha cabeça, um novo rumo buscar

Falsos amigos, depressão, crack, maconha, prostituição
Cachaça, cigarro, futilidade, amanhecer jogado pelas ruas da
Cidade
Isso não é viver, isso não é se divertir, isso é uma loucura
Isso é se destruir
Para muitos jovens eu só lamento, vivem essa a vida a todo
Momento

Você não precisa de um novo amor, você não precisa na noite se
Expor
Você não precisa um cigarro acender, você não precisa ir para um
Boteco beber
Você não precisa uma carreira cheirar, você não precisa sua vida
Estragar
Você só tem que mudar de direção, você precisa de jesus no
Coração

Do que vai adiantar o mundo inteiro você comprar e depois pagar
O preço
Sua alma vai ter que dar







PÚBLICIDADE: DREAM PLÁSTIC -    CLINICA DE SIRURGIAS PLÁSTICAS ESPECIALIZADAS. 
Busca pelo Corpo Perfeito exige cautela

Atletismo e Saúde
Várias pessoas ultrapassam os limites na busca do corpo perfeito e compram a idéia de que obter uma aparência de modelo é mais importante do que a manutenção da própria saúde. Na ânsia por resultados imediatos, sem esforços, muitos recorrem indiscriminadamente a alternativas como equipamentos de ginástica passiva, aplicação de fosfatidilcolina (dissolução de gordura localizada), bronzeamento artificial, moderadores de apetite, entre outros métodos. 
Nesse cenário, o crescimento da comercialização de medicamentos e produtos para emagrecimento sem registro na Anvisa preocupa as autoridades sanitárias, que têm como uma de suas competências a fiscalização do comércio e da propaganda desses produtos.
Para os que ignoram a recomendação e adquirem produtos sem registro, a Gerência de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, Publicidade, Promoção e Informação de Produtos sujeitos à Vigilância Sanitária alerta: “A Anvisa não pode responder pelos males que eles provocam à saúde”. 






05 de Agosto de 2010 Lucas Rizzollo:    MOTO  DE LUXO







Com as novas SuperLow, XR1200X e Road Glide Ultra, além de quatro modelos da família CVO (Custom Vehicle Operations, traduzindo: motos customizados de fábrica), a linha 2011 da Harley-Davidson conta agora com um total de 32 modelos. Indicados para os mais diferentes gostos, estilos e bolsos, as motos vão da básica Sporster 883 até o exótico Trike (triciclo). Há outra novidade na linha 2011: o sistema de freios anti-bloqueio (ABS) agora é item opcional para as famílias Softail (Touring) e VRSC (V-Rod). Apesar da evolução natural dos produtos, toda linha HD continua sendo “empurrada” pelo tradicional motor de dois cilindros em “V” a 90ª graus.
A urbana SuperLow tem todo seu projeto voltado para o conforto e para a facilidade de condução. O motor é o conhecido 883 cc que equipa alguns modelos da linha Sportster. A moto não conta com banco traseiro e seu visual remete aos modelos clássicos da marca. A geometria do quadro, pneus, guidão e o banco mais baixo vão ajudar a vida dos pilotos inexperientes que querem entrar no mundo custom. Para completar, as rodas de liga leve têm 18 polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas com pneus Michelin.
Já a nova XR1200X, modelo exclusivo para exportação, agora é vendido também em toda a América do Norte. A moto, segundo a HD, foi projetada para quem gosta de contornar curvas, isso em função do novo conjunto de suspensão da grife Showa, regulável. Os freios a disco da marca Nissin são flutuantes e foram ajustados para uma frenagem mais imediata. Em função da melhoria da taxa de compressão, o novo motor de 1200 cc da linha Evolution está com respostas mais instantâneas. O escapamento do tipo 2-1-2 e pneus Dunlop completam o pacote.
Para quem gosta de fazer longas viagens levando garupa e muita bagagem, a nova Road Glide Ultra é uma boa opção. Além do conhecido motor de 103 polegadas cúbicas (1684 cm³ de capacidade cúbica), a moto conta com câmbio de seis marchas com over-drive. A Road Glide Ultra ainda oferece conforto e tecnologia de sobra como, por exemplo, piloto automático e um sistema de som de alta definição.
Personalização de fábrica
Conhecida como a principal marca de motos custom no mundo, a Harley tem uma linha própria de customização, a CVO (Custom Vehicle Operations). Essa linha exclusiva usa diversos componentes de segurança, conforto, tecnologia e desempenho da marca Screamin´Eagle. Para se ter uma ideia, a CVO Road Glide Ultra vem equipada com um GPS Zumo Road Tech 660, sistema de som Harman/Kardon, que recebeu novos componentes e auto-falantes, além de um iPod nano de 8GB. Empurrando esse conjunto um propulsor de 110 polegadas cúbicas, ou seja, nada menos que 1802 cm³ de capacidade.
A linha exclusiva ainda tem três outros modelos, todos equipados com os mesmos motores e câmbio da CVO Road Glide Ultra. Apesar do nome, a CVO Street Glide tem vocação estradeira com um grande escudo frontal e malas laterais rígidas na cor da moto. Falando em cor, a opção verde “Kawasaki” atrai olhares a quilômetros de distância.
Um dos modelos mais interessantes da linha customizada HD é a CVO Softail Convertible, que pode ser considerada duas motos em uma só. Para a estrada a moto conta com bolha frontal e malas laterais. Na hora de rodar pela cidade é possível transformá-la retirando as malas e a bolha, ganhando em estilo e praticidade.
Por fim, a CVO Ultra Classic Electra Glide é a última palavra da empresa para longas viagens. O modelo é recheado de equipamentos de áudio e itens de conforto. Os bancos largos têm encosto tanto para o piloto quanto para o garupa. Além das malas laterais rígidas na cor da moto ainda existe um topcase integrado ao encosto do garupa. Se tudo isso não bastasse, a versão vem equipada com pedaleiras avançadas e inúmeras partes cromadas.  Com a nova linha 2011 da Harley o que não vai faltar é opção para quem quer entrar para este seleto clube.


PUBLICIDADE DE ACESSÓRIOS MASCULINOS




Um comentário:

  1. Meninas! Excelente o projeto de vocês. Tentem concretizá-lo. Agradeço pela grupo a mensagem e as fotos postadas. Bjos! Clarinha

    ResponderExcluir